Postado por Conexia Educação | 28/out/2019 | Categorias: Institucional

TATI ENEM: Assistente Virtual traz dicas para o exame 2019

Ferramenta é gratuita e contém conteúdo exclusivo para estudantes de todo o país

Ok, Google! Quero falar com a TATI ENEM.

É assim que começa um universo de aprendizado sobre o Exame Nacional do Ensino Médio 2019, que acontece nos dias 3 e 10 de novembro de 2019. A primeira plataforma de Inteligência Artificial aplicada à educação do mundo, dentro do Google Assistente, apresenta conteúdos referentes ao exame, informações sobre profissões, além de dicas e podcasts focados em uma redação nota 1.000.

A ferramenta é gratuita e contém conteúdo exclusivo para estudantes de todo o país. “As dúvidas sobre as áreas do conhecimento e principalmente sobre a tão importante redação do Enem aumentam conforme a proximidade do exame. O AZ Escolas em Rede, empresa da Conexia Educação, desenvolveu a plataforma TATI ENEM com o objetivo aproximar a tecnologia, tão presente na vida dos estudantes, do mais importante exame nacional”, afirma Reginaldo Gotardo, Head de Desenvolvimento de Software e I.A.

Para tirar dúvidas com a Assistente Virtual é necessário acessar o Google Assistente pelo smartphone ou tablet. Caso o usuário já possua um aparelho com sistema operacional Android, basta conectar-se a ferramenta, via teclado ou voz, pelo comando ‘Quero falar com a TATI ENEM’. No sistema operacional IOS é necessário fazer o download do aplicativo Google Assistente no App Store.

Redação nota 1000

A nota da redação é dividida em cinco competências esperadas do aluno, essas correspondem a 200 pontos cada. Demonstrar domínio da modalidade e compreender a proposta da redação estão entre os pontos avaliados para compor a nota, que é decisiva para garantir participação no Sisu, Prouni e Fies, por exemplo.

Em razão da importância desse tema, a TATI ENEM traz dicas exclusivas com podcasts esclarecendo cada competência do exame. Basta entrar com o comando ‘Como posso fazer uma redação nota 1.000 no ENEM’.

Aplicativo TATI

A primeira plataforma de inteligência artificial na Educação, TATI, foi desenvolvida pelo AZ Escolas em Rede, empresa da Conexia Educação, para ajudar o aluno a atingir os melhores resultados na escola e nos vestibulares, além de organizar a vida escolar e particular do estudante.

A ferramenta também proporciona aos professores o tempo necessário para abordar questões mais importantes enquanto responde às perguntas da rotina dos estudantes, pais, professores e escolas. “Com a assistente, as escolas podem criar e treinar robôs tutores, que simulam diálogos, utilizando o conteúdo das aulas e podendo conversar sobre os assuntos específicos das diversas matérias dos cursos”, explica Gotardo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *