Postado por Conexia Educação | 08/out/2018 | Categorias: Institucional | Tags: Conexia, IA, Inteligência Artificial

Inteligência artificial garante melhor aprendizado na educação

Conexia abordará questões relacionadas ao tema durante LEMA 2018

 

A Conexia, empresa do grupo SEB (Sistema Educacional Brasileiro), criada para pensar na educação do futuro com suas plataformas inovadoras, participará no próximo dia 9, do evento Learning Management Experience 2018 (LEMA), em São Paulo/SP, que tem o propósito de discutir temas relacionados a educação e aprendizagem no ensino básico.

Sandro Bonás, CEO da Conexia, conduzirá a palestra Cultura de colaboração e Inteligência Artificial na educação que irá abordar questões sobre como o avanço da Inteligência Artificial (IA) pode colaborar para melhorar a aprendizagem dos estudantes e qual o papel do professor na nova realidade tecnológica.

Segundo Bonás, diante desse novo cenário, o formato da sala de aula expositivo não existe mais e o aluno quer ser ouvido e participar de novos projetos. Por isso, a forma de ensiná-lo precisa mudar para que possa, assim, ser desafiado a resolver problemas de forma contextualizada, interdisciplinar e colaborativamente. “O ensino no Brasil ainda passará por transformações profundas, com novas oportunidades para alunos, professores, gestores e áreas importantes no processo educacional”, explica.

O CEO acredita que a IA poderá contribuir com o professor. “A IA vem ajudar o docente na tutoria em sala de aula, uma vez que não é possível dar atenção especial individualmente, além de organizar a vida escolar do aluno, diagnosticar problemas de aprendizagem e ajudar a atingir melhores resultados na escola e nos principais exames”, acredita. Para ele, a inteligência artificial é capaz de estabelecer uma interface de diálogo. “Os estudantes podem tirar dúvidas fazendo perguntas diretamente para a máquina, sem precisar tomar o tempo do professor para questões mais básicas”.

Bonás alerta que o principal desafio nesse contexto é incentivar e envolver toda a escola sobre as vantagens da tecnologia para a construção de um ambiente de ensino criativo e responsável. “O aluno de hoje em dia tem outro tempo e outro nível de exigência e o profissional de educação precisa estar preparado para engajar os alunos nesse novo momento da educação e fomentar a troca de conhecimentos”.

O evento ainda trará para debate os rumos da educação a nível mundial, abordando metodologias, tendências, novas tecnologias, cases de sucesso e sistemas de ensino de países como Canadá, França e Brasil. O encontro contará com a participação de representantes de Ministérios da Educação, especialistas, gestores educacionais e empresários do setor que realizarão palestras e participarão de mesas redondas.

 

DATA E HORA:
ter 9 de outubro de 2018
08:30 – 17:30 Horário Padrão de Brasília Horário Brasil (São Paulo)

LOCALIZAÇÃO:
Teatro Aliança Francesa
Rua General Jardim 182
Vila Buarque
São Paulo, SP

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *